Don't Hesitate!!!!

domingo, março 12, 2017

Auto Conhecimento





É ÓTIMO ser MÃE, é bom ser casada, é maravilhoso amar!!!

Nem sempre tudo é só felicidade, mas não é por isso que os momentos tensos não sejam coisas boas da vida.
Tudo depende do modo como analisamos as coisas, tudo depende de como encaramos a vida.

Resolvi encarar e aceitar que tudo tem um porque e nada, mas nada mesmo, acontece sem que precisemos aprender algo, e o resultado só depende da gente.

É como o velho ditado diz, se queremos colher bons frutos, temos que plantar boas sementes!


As crises são necessárias para nosso amadurecimento, é difícil aceitar isso quando estamos em meio a uma, porém tudo passa, e depois quando as coisas estão melhores conseguimos ver com clareza e tirar muitos aprendizados.
Aqui estou eu refletindo, quanta coisa mudou, quanta coisa muda na gente todos os dias, e ainda bem, isso significa que estamos nos desenvolvendo e até mesmo parar para refletir sobre isso, significa que estamos progredindo.

Aprendi a importância de se conhecer, de se perguntar todos os dias o que realmente é importante p/ gente, o que nos faz feliz, pensar no curto a longo prazo, filtrar, colocar na balança, lembrar do passado, fazer comparações, pensar no presente, tudo o que pode ser melhorado, fazer planos para o futuro, mas o mais importante, ficar bastante tempo sem pensar em nada, ouvir uma música, relaxar e se permitir curtir uma preguiça, isso tudo é o mais difícil e diria eu que essencial para conseguir realizar todo o resto. Tento praticar sempre essa parte de não pensar em nada. Mas é a mais difícil das minhas tarefas !



Ser mãe... Quanto amor em uma só palavra. Quanta coisa tem por trás disso, fiquei mais exigente comigo mesma, como se já não fosse o bastante, vivo tendo crises de existência, sempre achando que nunca tá bom, sempre cobrando mais e mais de mim, vivo preocupada, mas entendi que isso é natural, também faz parte, e tenho respeitado e entendido que esse é o meu jeito, eu sou assim.

Como eu sou? O que eu gosto? O que é importante p/ mim?

Constantemente me faço essas perguntas e estou tentando chegar nas respostas que realmente me descrevem.  Ainda existem muitas dúvidas, muitas descobertas, muita confusão, mas isso é viver, é aprender,... 

Hakuna Matata é lindo dizer, 
Hakuna Matata sim vai entender
Os seus problemas
Você deve esquecer
Isso é viver, é aprender
Hakuna Matata...frase do idioma suaíle, uma língua falada na África oriental, que significa "sem problemas" ou "não se preocupe". Música que tocou no Rei Leão, filme que assisti quando criança, e passa uma mensagem bem significativa de descobrir a si próprio, se conhecer e resgatar suas origens.

A vida me mostrou
Que é pouco o que eu sei
Eu abro a porta
Pro que eu não perguntei
E assim eu vou

Procurando
Nos meus sonhos
Descobrindo quem
Realmente eu sou
Inventando um caminho
Libertando quem
Realmente eu sou

A vida é assim
Não vem com manual
E só perde quem não corre atrás
Quem não joga o jogo
Por ter medo de errar
Mas quem se sente pronto pra viver
Deixo o sol guiar o meu olhar
E assim eu vou

Procurando
Nos meus sonhos
Descobrindo quem
Realmente eu sou
Inventando um caminho
Libertando quem
Realmente eu sou

Quem realmente eu sou
E o meu caminho vai
Sem medo de chegar
Só vou olhar pra trás
Pra ver o sol se pôr

Procurando
Quem realmente eu sou

Quem eu Sou - Musica de Sandy - Cantora aliás que fui fã, quando criança, e ainda gosto muito,... Adorava Sandy e Junior, marcou minha infância, adolescência, e agora a Sandy com suas letras vem de encontro novamente a minha fase atual...

Outra música que adoro, e me descreve muito ... Eu sou assim - Luiza Possi
Eu não sou
Como você viu
Eu não sei dizer
O que você pediu...

Mas a vida dá voltas
Ela sempre dá
E tudo pode mudar
Então deixe assim...

Até onde o amor
Deve ir
Prá ouvir a voz
Que te faz sorrir
Ninguém vai me dizer
Como deve ser
O destino vai decidir...

Eu sou assim
Se você quer ficar
Nunca vai saber onde vou
Eu sou assim
O que parece ser
Não é o que sou, não!
Eu sou assim
Não quero me enganar
Nem te machucar
Mas quando eu for
Não olhe pra mim
Eu sou assim...

Se eu pudesse explicar
O amor com palavras
Prá te falar
Mas não perco o meu tempo
Deixo o tempo ganhar
Mais um tempo prá mim...

Eu sou assim
Se você quer ficar
Nunca vai saber onde vou
Eu sou assim
O que parece ser
Não é o que sou, não!
Eu sou assim
Não quero me enganar
Nem te machucar
Mas quando eu for
Não olhe prá mim
Eu sou assim...

Olha eu já pensei
Que de ninguém
Eu nunca precisei
Mas quando vi você

Descobri que eu me enganei...

O que eu gosto ? Gosto de amar, gosto de estar com a família, gosto de estar com minha princesa e meu amor, família é tudo p/ mim, não gosto de ficar sozinha, não gosto de uma vida parada e sem graça, gosto de sair, mas prezo mais pelos momentos em casa curtindo o meu cantinho e os meus amores, gosto de natureza, gosto do frio, embora, p/ viajar amo o calor, e amo a praia que aliás estou morrendo de saudade... 

O que eu quero ter? Lógico que Felicidade ... E lá vem outra música que lembrei que gosto muito da letra tambem,.... do Daniel, Eu quero ter Felicidade ...
Adoro o CD de 1998 que tem essa música dele, esse CD marcou uma fase importante da minha vida!!

Só sei que não sei de nada, onde vou, o que vai ser
Não sei lá no fim da estrada, o que vai acontecer, não sei
Só sei que te quero agora, amanhã se vê depois
Só sei que este amor devora cada pensamento de nós dois

Eu quero ter felicidade, Eu quero ter felicidade
Eu quero ter felicidade, Eu quero ter felicidade

Não sei quanto tempo resta, se em dois mil vai se acabar
Só sei que sofrer não presta e que eu fui feito pra te amar
Só sei que você é linda, ter você é bom demais
Sei tudo, sei mais ainda, sei que cada vez te quero mais

Eu quero ter felicidade, Eu quero ter felicidade
Eu quero ter felicidade, Eu quero ter felicidade
Ooo......

Não sei se há vida em Marte, nada vai mudar pra mim
Só sei que o amor é arte, falo de um amor que não tem fim
Não sei quantos grãos de areia tem do cais até o mar
Não sei se esse amor é sonho, mas se for não queira me acordar
Eu quero ter felicidade, eu quero ter felicidade

Eu quero ter felicidade, eu quero ter felicidade

E aqui eu fico com meus pensamentos, afazeres, músicas, descobertas, altos e baixos... e logo mais ... Trintei !!!! kkkkk acho que por isso também toda essa maratona de reflexões esta acontecendo comigo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!