Don't Hesitate!!!!

domingo, abril 02, 2017

Tatuagem

Depois de mais de 10 anos ensaiando em 2016 fiz a primeira e a segunda tattoo, Janeiro de 2017 fiz a terceira e já tenho novas idéias para as próximas.


Mas não foi apenas fazer por fazer, sem qualquer receio ou medo. Pesquisei muito, não apenas quem seria o tatuador como também o que isso implicaria para minha vida espiritual, se deixaria marcas permanentes na minha alma, pois no corpo isso duraria apenas essa vida...




No Wikipedia tem informações bem completas e interessantes sobre o que pensam as religiões a cerca da tatuagem, ou mesmo onde tudo começou, como se propagou, não vou descrever aqui, afinal está tudo lá, é só navegar pelo Google e temos conhecimento da história da tattoo bem completas, interessante e fascinante, mas sempre rodeada de dúvidas se é certo ou errado.

Buscando com o coração e de mente aberta, porém com visão crítica, de modo a não deixar de balancear e filtrar nada, cheguei na conclusão de que só estaria errado fazer uma tatuagem se isso fosse me fazer algum mal, se isso virasse um vício, ou maculasse minha alma, ou se mutilasse a composição natural de meu corpo, mas não, não era o que eu faria, jamais foi essa a  minha intensão, identifiquei meus motivos mais íntimos e pesquisei os significados de cada desenho que eu queria fazer e o que isso podia trazer de bom p/ minha vida.

O que escolhi e seus significados:

Trevo de 4 folhas: O trevo de quatro folhas, simbolizado pela raridade, é um amuleto aos maus agouros e um símbolo para representar conquistas.

Joaninha: O animal simboliza proteção, felicidade e boa sorte.

Pimenta: tatuagem de pimenta pode estar ligada a outros significados como, por exemplo, sorte e prosperidade, bom humor, indicativa de bons relacionamentos amorosos e muitos outros.
Ancora: Assim como no mar a âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica

Fiz junto com minhas irmãs ....  


O trecho abaixo retirado do blog: 
Simplesmente descreve o que senti no momento que decidi me tatuar, encontrei apenas agora para me ajudar a escrever meu post, achei perfeito, se tivesse encontrado antes ficaria ainda mais tranquila diante minha decisão, mas creio que de certa forma a espiritualidade me tranquilizou... E que agora esse post ajude a tantos que ficam indecisos como eu fiquei

Os que se tatuam devem procurar identificar seus motivos íntimos. Recordemos que o corpo é o templo do Espírito e não nos pertence, portanto, é importante preservá-lo contra agressões que possam mutilar a sua composição natural. Há os que usam vários brincos, piercings e outros adereços. Haveria a mutilação espiritual por causa desses apetrechos? Talvez sim, provavelmente não! O certo é que o perispírito é efetivamente lesado pela defecção moral, desequilíbrio emocional que leva a suicídios diretos e indiretos; vícios físicos e mentais, rancores, pessimismos, ambição, vaidade desmesurada, luxúria.

Esfola-se o corpo espiritual todas as vezes que se prejudica o semelhante através da maledicência, da agressividade, da violência de todos os níveis, da perfídia. Destarte, analisado por esse prisma, os adereços afetam menos o corpo perispirítico. Principalmente porque na atualidade muitos desses adornos que ferem o corpo físico podem ser revertidos, já na atual encanação, e naturalmente não repercutirá no tecido perispiritual.


André Luiz elucida que o perispírito não é reflexo do corpo físico; este é que reflete a alma. "As lesões do corpo físico só terão, pois, repercussão no corpo espiritual se houver fixação mental do indivíduo diante do acontecido ou se o ato praticado estiver em desacordo com as leis que regem a vida.".(2) As tatuagens e as pequenas mutilações que alguns indivíduos elaboram como forma de demonstrar amor a exemplo de alguém que grava o nome do pai ou da mãe no corpo de modo discreto não trariam, logicamente, os mesmos efeitos que ocorreriam com aqueles que se tatuam de modo resoluto, movimentados por anseios mais grosseiros.

E deixa eu dar os louros para os meus tatuadores ...

Fernando Reche https://www.facebook.com/reche.desenhos que fez minha pimenta e Trevo e 
Rafinha Silva https://www.facebook.com/raphaelcbjr?fref=nf que fez minha Ancora junto com minhas irmãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!