Don't Hesitate!!!!

sexta-feira, agosto 23, 2013

A Arte nas Unhas

Virou moda a arte feita nas unhas e o cuidado de estar sempre com as unhas impecáveis.
Não é apenas vaidade, hoje as unhas representam também a identidade visual das pessoas.
Uma mulher com uma unha bem feita e cuidada passa uma imagem bem mais cuidadosa e organizada.
Claro que isso não vale apenas para as mulheres.

As unhas indicam a personalidade das pessoas, e atualmente até mesmo as empresas analisam as unhas dos candidatos para fazer suas seleções.

Olha que bacana essa matéria:


As informações a seguir estão no site: http://minilua.com/que-suas-unhas-dizem-voce/

" Independente de ser homem ou mulher, cada um possui um tipo diferente de unha. De acordo com alguns quirólogos, (especialista em traduzir a personalidade através das mãos), as unhas influenciam no comportamento das pessoas.


Unhas Espaçosas: Podem revelar pessoas com personalidade extremamente forte, geralmente sem paciência, ou seja, se irrita com tudo. Quem tem esse tipo de unha geralmente sofre de “mania de perseguição".

Unhas Quadradas: Indica alguém com o lado racional mais desenvolvido e pouco criativo, porém feliz e equilibrado.

Unhas em Formato de Concha: Quem possui esse tipo de unha, vive sob pressão e estressado, pelo fato de serem muito ansiosos, tendem a ser dramáticos e exagerados.

Unhas Amendoadas: O dono desse formato é alguém criativo e bondoso até demais, vive sonhando e idealizando o futuro.

Unhas Estreitas: Esse tipo de unha indica alguém eternamente insatisfeito em relação aos seus sentimentos, chegando a se tornarem pessoas frias."


Acho que eu me encaixo nas unhas amendoadas, mas não me acho bondosa até demais.


"Para as meninas, que gostam de manter suas unhas bem feitas e pintadas, os quirólogos também traduzem o que a cor diz a respeito do seu modo de agir:

Branco: Representa simplicidade, paz, tranquilidade e otimismo;

Vermelho: Simula motivação, vitalidade, coragem, excitação e paixão;

Laranja: Aponta coragem, atitudes positivas, prazer e alegria;

Azul: Revela o amor, afeto, tranquilidade e amadurecimento;

Amarelo: Representa alegria, confiança, orgulho e ansiedade;

Verde: Simula sensação de mistério, bem-estar, equilíbrio, saúde e esperança;

Roxo: Aponta fantasia, introspecção, sentimentalismo e espiritualidade;

Rosa: geralmente escolhido por pessoas altamente criativas, inovadoras e seguras de si."

Eu adoro todas as cores, pensando sobre os modos de agir, faz sentido sim, tem semanas que estou mais calma e escolho cores que refletem mais o meu estado de espirito, ou será as cores que acabam influenciando as atitudes?
Preciso fazer um teste, vou reparar se alguma semana eu estiver murchinha vou tentar passar um laranja p/ ver se melhora o humor .... rs

Desde sempre tenho minhas unhas pintadas, posso dizer que é desde sempre mesmo, sabe desde uma época que a gente mal se lembra das coisas, aquela que a gente tem entre 2 ou 3 anos e as memórias são um tanto quanto fracas, eu me lembro de ficar com as mãozinhas quietinhas esperando o esmalte secar e também lembro que tinha que ser uma cor vermelha que eu pudesse ver que estava pintado, nada daquelas cores de menininha que a gente mal vê, pois a unha é pequena, nem tem espaço direito para ver o esmalte, então tinha que ser uma cor viva, uma que eu me desse por satisfeita, e assim minha mãe ia lá e pintava e eu ficava feliz da vida.

Acho tão bonito o colorido, da muito mais vida para as mãos, eu particularmente por gostar de desenhar, arrisco um ou outro desenho de vez em quando, o difícil é fazer na mão direita, mas nada como praticar, melhoro a cada dia.




Mas admiro o talento das manicures profissionais, tem que ser muito artista mesmo, num pequeno espaço conseguem fazer uma paisagem, é lindo de mais.



Curti esses adesivos que estão fazendo agora, embora alguns saiam fácil, tem alguns que são muito bons e para quem não sabe desenhar..., nada impede de também ter desenhos artísticos nas unhas. As meninas do serviço e eu compramos nesse site:
Bem bacana!

By Silvana Andrade

Mas o que tem chamado muito atenção além dos adesivos é a variedade de cores de esmalte que temos agora, parece que todo dia surge uma nova cor, rosa de tudo quanto é tonalidade, 
gosto pouco sabe ..rs...

Por falar em esmalte, segue um pouco de história: 

".... o esmalte já integrava o cotidiano da realeza do Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura. Já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.
O mesmo poder de distinção social observado no uso do esmalte entre os egípcios também era perceptível entre os chineses. Em meados do século 3 a.C., o uso de tons vermelhos e metálicos (feitos com soluções de prata) significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social. Já entre os romanos, a pintura dava lugar a tratamentos com materiais abrasivos que faziam o polimento das unhas.
A tecnologia para o tratamento das unhas ficou relativamente estagnado até o século XIX. Nessa época, os cuidados se restringiam à obtenção de unhas curtas e que estivessem moldadas por uma boa lima. Em alguns casos, as unhas eram ligeiramente perfumadas com óleo e polidas com uma tira de couro. Numa época em que o recato era uma importante virtude, a extravagância dos esmaltes não seria nenhum pouco prestigiada.
Até essa época, uma das grandes descobertas foi a invenção do palito até hoje utilizado para a remoção das cutículas. No começo do século XX, os esmaltes começaram a recuperar espaço com o uso de soluções coloridas que não permaneciam fixadas mais do que algumas horas. Somente em 1925, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelham com os esmaltes de hoje.
Na sua primeira versão, o produto era de um tom rosa-claro e era aplicado no meio das unhas. Chegando à década de 1930, já podemos notar que a “pintura” nos dedos do pé e da mão fazia muito sucesso entre as grandes estrelas do cinema hollywoodiano, como Rita Hayworth e Jean Harlow. No ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon custearam a invenção de um novo tipo de esmalte, mais brilhante e com um leque variado de tonalidades..."

Matéria Revista Super Interessante

Falando em unhas da até vontade de pintar as minhas de novo !!!! Agora só a semana que vem !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!