Don't Hesitate!!!!

domingo, abril 16, 2017

Oração

ORAÇÃO –  do Latim oratio, “fala, discurso”, de orare, “pedir, rezar”, um derivado de os, “boca”, já que esta costuma ser o instrumento usado com esse fim.
Sentido Biblico:
Inicialmente significava “falar”, depois adquiriu particularmente o sentido “falar em público, discursar”.
Daí vêm  as palavras “oratória” e “orador”, bem como o verbo “orar”.
Com o advento do Cristianismo, passou a ter também o significado de “falar à divindade, rogar”.

A oração é tão poderosa, que se todos soubessem fariam melhor uso, e nunca deixariam de usar a todo momento.
Uns oram sem saber que estão orando, afinal um dos significado da palavra orar é pedir com insistência, e podemos pedir tantas coisas, com vários intuitos e para tantos quanto puderem e quiserem nos atender.
É claro, que ninguém se dá conta disso, o quão poderosa é essa palavra, e quanta força tem por traz do verbo orar.
Os que sabem, não deixam de usar, e oram o tempo todo, eu sou uma dessas. 
Porém, para que funcione mesmo, temos que orar com fé, temos que acreditar.
A palavra é sim poderosa por si só, o verbo Orar é ação, mas precisamos acreditar, e “Orar” – “Falar - Dirigir” a nossa oração a entidade correta que poderá nos ajudar.
A oração mais famosa e que as pessoas mais fazem é a que Jesus nos ensinou – Oração do Pai Nosso. Aliás foi Jesus quem nos ensinou a orar, e que nos mostrou o poder que a oração tem e quanto podemos alcançar se fizermos a oração com sinceridade e com toda a força de nosso coração.
Não importa a religião, o que realmente importa é a fé e o amor que tem por trás dessa palavra, o que faz a diferença é o amor que uni as pessoas através da oração.

Mas, para conhecimento...

Para os cristãos e de acordo os escritos bíblicos do Novo Testamento, a oração é a força para a perseverança nos caminhos da fé (cf. At 1,14); ela abre as portas do céu para as graças de Deus (cf. Mc 11,24); liberta o homem do poder do mal (cf. Mc 9,29) e para quem crê na Bíblia, a oração pode fazer o impossível acontecer (cf. Mt 17,20).
Muitos santos da Igreja Católica definiram, a partir da sua experiência pessoal, o que vem a ser a oração. Segundo os escritos de Santa Teresinha do Menino Jesus, "a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria."

Os evangélicos acreditam que para que a sua oração seja eficaz, você deve primeiro, permanecer em Jesus, e depois, entender que as suas orações devem estar de acordo com a vontade de Deus.
Eles seguem os textos bíblicos, e todos os ensinamentos contidos lá:
“A Bíblia diz que sim, existem orações mais eficazes do que as outras. Em Tiago 5:16 está escrito que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Ou seja, justo é aquele que obedece a Palavra de Deus. Veja o que Jesus disse:
"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7).”


A Doutrina Espirta acredita em Deus como o único criador do Universo e que o espírito é imortal em sua essência.

A oração para o Budista é o Mantra, por isso quando você está meditando, pode se dizer que está fazendo uma oração.
As preces do budismo nos lembram das qualidades necessárias para realizarmos a verdadeira natureza da mente.
https://budismopetropolis.wordpress.com/2014/09/23/preces/

Os muçulmanos, por sua vez, pedem graças ao Criador depois de rezar, ato que, entre eles, obedece a uma série de regras. O fiel tem que orar sempre voltado para a Meca, cidade da Arábia Saudita onde está seu principal santuário. Além disso, só é permitido rezar em locais limpos, daí a utilização de um pequeno tapete. 
Para o Hinduísmo, a prece é importante, mas não obrigatória. “Nessa conversa mental com a divindade, o hindu fecha os olhos para que todos os seus sentidos fiquem voltados para seu mundo interior. 
http://mundoestranho.abril.com.br/religiao/como-rezam-as-diferentes-religioes-do-mundo/

Os índios agradecem sempre a terra e todos os dádivas que somos agraciados todos os dias, pelas mãos de Deus nosso Senhor criador:

E assim termino meu post de hoje, deixando essa mais bela oração de agradecimento:

Mãe Terra linda que dá o brilho às nuvens
Mãe Terra poderosa que dá a cor às flores
Mãe Terra fulgurante que brilha no nosso espírito

Agradeço a vida, agradeço a oportunidade
De respirar aqui, de poder pensar agora
Agradeço o sangue que corre nas nossas veias
A seiva do espírito que anima o mundo inteiro
Agradeço os olhos que vêem energias

Segue nos ventos como a ave segue
sonha o teu sonho, busca realizá-lo
dança a tua dança no mais doce embalo
canta o teu canto, sê feliz e alegre...


http://amor-para-recomecar.blogspot.com.br/2009/07/oracao-indigena.html

domingo, abril 02, 2017

Tatuagem

Depois de mais de 10 anos ensaiando em 2016 fiz a primeira e a segunda tattoo, Janeiro de 2017 fiz a terceira e já tenho novas idéias para as próximas.


Mas não foi apenas fazer por fazer, sem qualquer receio ou medo. Pesquisei muito, não apenas quem seria o tatuador como também o que isso implicaria para minha vida espiritual, se deixaria marcas permanentes na minha alma, pois no corpo isso duraria apenas essa vida...




No Wikipedia tem informações bem completas e interessantes sobre o que pensam as religiões a cerca da tatuagem, ou mesmo onde tudo começou, como se propagou, não vou descrever aqui, afinal está tudo lá, é só navegar pelo Google e temos conhecimento da história da tattoo bem completas, interessante e fascinante, mas sempre rodeada de dúvidas se é certo ou errado.

Buscando com o coração e de mente aberta, porém com visão crítica, de modo a não deixar de balancear e filtrar nada, cheguei na conclusão de que só estaria errado fazer uma tatuagem se isso fosse me fazer algum mal, se isso virasse um vício, ou maculasse minha alma, ou se mutilasse a composição natural de meu corpo, mas não, não era o que eu faria, jamais foi essa a  minha intensão, identifiquei meus motivos mais íntimos e pesquisei os significados de cada desenho que eu queria fazer e o que isso podia trazer de bom p/ minha vida.

O que escolhi e seus significados:

Trevo de 4 folhas: O trevo de quatro folhas, simbolizado pela raridade, é um amuleto aos maus agouros e um símbolo para representar conquistas.

Joaninha: O animal simboliza proteção, felicidade e boa sorte.

Pimenta: tatuagem de pimenta pode estar ligada a outros significados como, por exemplo, sorte e prosperidade, bom humor, indicativa de bons relacionamentos amorosos e muitos outros.
Ancora: Assim como no mar a âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica

Fiz junto com minhas irmãs ....  


O trecho abaixo retirado do blog: 
Simplesmente descreve o que senti no momento que decidi me tatuar, encontrei apenas agora para me ajudar a escrever meu post, achei perfeito, se tivesse encontrado antes ficaria ainda mais tranquila diante minha decisão, mas creio que de certa forma a espiritualidade me tranquilizou... E que agora esse post ajude a tantos que ficam indecisos como eu fiquei

Os que se tatuam devem procurar identificar seus motivos íntimos. Recordemos que o corpo é o templo do Espírito e não nos pertence, portanto, é importante preservá-lo contra agressões que possam mutilar a sua composição natural. Há os que usam vários brincos, piercings e outros adereços. Haveria a mutilação espiritual por causa desses apetrechos? Talvez sim, provavelmente não! O certo é que o perispírito é efetivamente lesado pela defecção moral, desequilíbrio emocional que leva a suicídios diretos e indiretos; vícios físicos e mentais, rancores, pessimismos, ambição, vaidade desmesurada, luxúria.

Esfola-se o corpo espiritual todas as vezes que se prejudica o semelhante através da maledicência, da agressividade, da violência de todos os níveis, da perfídia. Destarte, analisado por esse prisma, os adereços afetam menos o corpo perispirítico. Principalmente porque na atualidade muitos desses adornos que ferem o corpo físico podem ser revertidos, já na atual encanação, e naturalmente não repercutirá no tecido perispiritual.


André Luiz elucida que o perispírito não é reflexo do corpo físico; este é que reflete a alma. "As lesões do corpo físico só terão, pois, repercussão no corpo espiritual se houver fixação mental do indivíduo diante do acontecido ou se o ato praticado estiver em desacordo com as leis que regem a vida.".(2) As tatuagens e as pequenas mutilações que alguns indivíduos elaboram como forma de demonstrar amor a exemplo de alguém que grava o nome do pai ou da mãe no corpo de modo discreto não trariam, logicamente, os mesmos efeitos que ocorreriam com aqueles que se tatuam de modo resoluto, movimentados por anseios mais grosseiros.

E deixa eu dar os louros para os meus tatuadores ...

Fernando Reche https://www.facebook.com/reche.desenhos que fez minha pimenta e Trevo e 
Rafinha Silva https://www.facebook.com/raphaelcbjr?fref=nf que fez minha Ancora junto com minhas irmãs