Don't Hesitate!!!!

segunda-feira, setembro 02, 2013

O poder dos "Junk-Food"

Fim de tarde, vai batendo uma fominha, uma vontade de comer uma porcaria, principalmente quando esta friozinho, no calor até consigo fazer uns regimes, mas no frio parece que a gordurinha ou calorias extras dos doces e massas ajuda a esquentar.

O fato de ser mulher também faz toda a diferença, precisamos bem mais de doces do que os homens, talvez o fato de sermos mais ansiosas, e quando estamos na TPM então, quer acalmar uma mulher na TPM? Dê um chocolate a ela.

É impressionante como a maioria das pessoas ficam muito mais felizes quando estão comendo uma batata frita acompanhado de um Big Mac e Coca Cola, para finalizar um sorvete com cobertura de chocolate.
É claro que tem lá as suas exceções, tem gente que é mais feliz com uma comida mais leve e puxa vida porque eu não sou uma dessas?

Mas é interessante o poder que as comidas de um modo geral exercem sobre a gente nos dias de hoje que temos tudo muito fácil e uma variedade de opções gastronômicas.

Em novembro do ano passado a SuperInteressante publicou a matéria a Ciência Da Dieta, a capa era uma batata frita que parecia ser a melhor batata frita do mundo, só pela capa a gente queria ler a matéria e comendo uma batata frita, é claro que ai também entra toda uma jogada de marketing, um bom design sabe como mexer com o nosso psicológico, é como o velho ditado diz, quer segurar um marido conquiste o pelo estomago, isso é muito verdadeiro, mas vamos a matéria da super:

"A sensação agradável provocada pela comida estimula o centro de recompensa do cérebro, em um processo parecido com o do vício e da excitação sexual"...
A Super compara o que sentimos quando comemos as "porcarias" com sensação de um viciado por drogas, mais a frente explica que quando comemos essas coisas o nosso cérebro libera uma sensação de prazer a tal da dopamina "a substância inebriante do prazer", e resumindo fala dos malefícios e benefícios das comidas em geral, com bases cientificas para tudo isso, no fim da matéria estamos com a maior fome e vontade de comer qualquer coisa, mesmo sabendo que vai nos engordar, ou que tem um monte de gorduras trans, nada disso muda a atração que todas essas "junk food" exercem ao nosso cérebro.
 A matéria é muito interessante, como o próprio nome da revista sugere que todas as suas matérias sejam, óbvio...rs.. vale a pena ler:

Mesmo sabendo que podemos engordar comendo isso ou aquilo, ou então, que podemos passar mal com exageros, não adianta, sempre teremos a tal vontade que, por vezes suprimida, pode nos deixar tristes.

A matéria nesse site diz que dependendo dos alimentos eles poderão influenciar as nossas escolhas ou mesmo a nossa opinião depois que a comermos: 
 "O ato de “comer emocionalmente” não é só psicológico, mas biológico também", 

Eu penso que quando não comemos também podemos ser muito influenciados pela falta da comida no organismo, experimente ficar muito tempo sem comer e você verá como poderá se descontrolar ou ter atitudes que não são normais no seu modo de agir, isso é natural a qualquer ser humano, é a defesa do corpo reagindo a falta de alimento.

O jeito é comer o tal doce no fim da tarde, ou tentar disfarçar a vontade comendo uma fruta e distraindo a mente, para não dizer enganando ela até que a gente esqueça naquele momento a necessidade do doce e deixe para tarde do dia seguinte.

Pensando nisso e como falamos da batata frita lá em cima, vou compartilhar com vocês como fazer uma batata frita de forno, funciona, fica igualzinho e muito boa, eu  fiz e deu muito certo.

Outra coisa rápida e deliciosa é essa receita de bolo de pão de queijo, meu esposo fez e aprovamos, combinou muito com a nossa noite de sessão Revenge.

Feito pelo meu esposo !!!!


Aliás esse Caio do Ana Maria Brog, só apresenta receitas deliciosas que nos faz tão, tão felizes ..rs.. recomendo!

Esse Cupcake também foi meu lindinho que fez, Cupcake de nutella, receita do Caio também:


Algo que também combina muito no fim de tarde, é esse cappuccino que também é o meu amor quem fez !!! Essa receita não é do Ana Maria Brog, é uma receita só para os mais íntimos.....rs..., na minha opinião é o melhor cappuccino do mundo!!!! 




Confesso que no calor sou bem mais forte, e prometo que assim que esquentar mais o tempo vou postar umas coisas bem mais saudáveis por aqui, o importante é saber curtir todos os momentos bons da vida.

E com certeza  a hora de comer é um dos melhores momentos da vida, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!