Don't Hesitate!!!!

domingo, janeiro 05, 2014

O Trevo da Sorte

Comecei meu primeiro post falando de plantinhas, e hoje no meu décimo post falarei de plantinhas de novo, também porque esse é o primeiro post do ano de 2014, e plantinhas de todas as espécies trazem muita sorte e muita coisa boa para nossas vidas.

 "Plantas e flores são seres vivos, por isso possuem energia vital (chi) e são capazes de renovar e fortalecer a energia de qualquer ambiente" - http://www.personare.com.br/feng-shui-das-flores-e-plantas-m2135


"DEUS DISSE:
"Eis que vos dou toda a erva que dá semente sobre a Terra e todas as árvores frutíferas, contendo em sí mesmas a sua semente, para que vos sirva de alimento"
Genesis 1,29

Das plantas se obtém os princípios ativos empregados nos medicamentos. Deus nos deu uma completa farmácia natural. Umas alimentam, outras nos perfumam, outras nos purificam, nos calmam, nos dão prazer, etc. Porém, algumas plantas transportam a mente humana a regiões de maravilhas espirituais, alterando a nossa consciência, levando-nos ao Mundo Profundo, reconectando-nos com os nossos ancestrais." http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1189634475

O Titulo desse post é Trevo da Sorte, pois o meu trevo é mais do que especial e mereceu ser o assunto principal desse post.

Como é sabido o trevo de quatro folhas traz sorte e prosperidade mas não é só isso, também é considerado sagrado por formar a imagem da Cruz, significando perfeita unidade e equilibrio, cada folha possui um significado, que pode ser interpretado de algumas maneiras, como as quatro estações do ano, as quatro fases da lua, os quatro elementos da natureza e ainda traz o significado de Esperança, Fé, Amor e Sorte.



Baseado nessas informações, me parece que terei muita sorte, amor, fé esperança e tudo o mais que o trevo atrair, pois faz 6 meses que plantei um bulbo de trevo da sorte e já nasceram e morreram trevos e sempre nascem outros no lugar, mas um fato curioso e que o torna mais que especial, os meus trevos sempre atingem 60 cm de altura, o dobro da altura padrão, por ai creio, que tudo sempre dará certo em dobro em minha vida.
É claro que não apenas por esse fator, mas digamos que o trevo seja um espelho de tudo o que buscamos, e logo se estivermos no caminho certo, colheremos bons frutos.
É assim que todos devemos pensar e agir, acreditando sempre, mas também, ser um pouquinho supersticioso e acreditar no poder das plantinhas faz toda uma diferença, acredite vale a pena!

Mas continuando, outra curiosidade dos meus trevos é que eles sempre nascem de dois em dois, se um morre, já há outro a caminho, no máximo três, nunca ficaram 4 trevos inteiros vivos.
Minha "tese", rs, é que somos apenas dois aqui em casa, meu esposo e eu, logo, um trevo para cada, na altura de 60 cm, já é mais do que suficiente, um terceiro trevo, pode significar um herdeiro e se por ventura um dia ficarem 4 vivos, ah sim, nesse caso serão dois herdeiros, rs.

E uma ultima curiosidade é que os trevos se fecham toda noite, ou seja, se recolhem para dormir, eu não sabia disso, e também em nenhum lugar encontrei essa informação, porém me parece ser normal de algumas plantas, tão botininho!

Evolução dos trevos uma semana após o dia de plantio em 24/07/13 até ontem, quando substitui os dois palitinhos de churrasco por três, para dar uma sustentação melhor.





Todos os dias devemos buscar felicidade, conquistas, amor e paz, mas sempre lembrar que uma plantinha, no caso o trevo da sorte pode ajudar na sua jornada, mas tudo só depende de suas atitudes e escolhas para dar certo, nunca desista de tentar !!!!!!

Bom 2014 para todos !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!