Don't Hesitate!!!!

segunda-feira, agosto 28, 2017

De Repente 30


E dai que fiz 30 anos, aparentemente pouca coisa mudou, digo, em pouco tempo.

Mas se for analisar de 10 anos p/ cá tudo mudou e é normal que mude, não apenas física mas, moralmente e que ótimo que mudou!

É normal da vida e esperado que todos amadureçamos e envelheçamos.

Alguns casam, têm filhos, outros continuam curtindo a vida de solteiros, mas, o mais importante é viver sem medo...

Medo de errar
Medo de se machucar
Medo de ser feliz
Medo do desconhecido...

Mas, ser alguém destemido é tão difícil, mas, precisamos sempre ter fé, e nos permitir arriscar de vez enquando.

Todos os dias, eu pratico o exercício do auto conhecimento e me pergunto:
Quem sou eu?
O que é realmente importante p/ mim?
Quais são os meus objetivos a curto e longo prazo?
Etc..

Tenho me conhecido mais, e, ao mesmo tempo que fico feliz com o novo que descubro em mim, algumas coisas que precisam ser melhoradas me desconcertam, acho que também isso é normal.

Coisas que aprendi:

que temos que estar sempre prontos para mudanças, 
que é preciso sair da zona de conforto, 
que há males que vem p/ bem, 
que não devemos falar mal das pessoas, 
que não podemos fazer para os outros o que não queremos que façam com a gente,
ser ético, etc...
 
É tanta coisa que aprendemos, na teoria é tudo lindo, mas na pratica é outra história, 
Todo dia tenho que lembrar que praticar nos torna pessoas melhores...

Já aprendi a reconhecer as minhas fases da lua e do mês... Ainda não sei controlar a minha TPM, rs, mas, descobri um comprimido natural de maracujá que é top, e me ajuda muito, rs...
Descobri também que adoro os aplicativos de celular que nos ajudam controlar e organizar tudo, dias de tpm, dias férteis, tem outro que ajuda a controlar o que comemos, emagreci  5Kg em dois meses, rumo a um verão mais fitness 2018.

Coisas que não posso mudar e não tem jeito, não consigo e nem quero:

Sou uma eterna carente
Odeio ficar sozinha
Minha família vem sempre em primeiro lugar
Adoro tirar foto e postar nas redes sociais
Sou romantica, apaixonada
Sou determinada
Sou chorona e extremamente sensível (isso está no pacote carente)
Sou ansiosa (isso eu preciso aprender a controlar)
Etc ...

Escolhas Felizes e projetos que não abandono mais:

- Estudar sempre - Atualmente estou fazendo pós de Logística, 
- Mês que vem inicio o estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo;
- Trabalho voluntário na Associação Gotas de Orvalho - ajudando famílias carentes com entrega de cestas básicas, auxilio as famílias, com trabalhos e doações diversas para as crianças;
- Ler o tempo todo - Esse ano, até agora, li pelo menos uns 5 livros
- Não deixar de investir em mim;
- Ir à praia pelo menos uma vez por ano - com o intuito de captar o máximo de energias boas que o mar nos dá ...
- Beber mais água e reeducação alimentar - esse é o mais difícil, mas estou trabalhando p/ ter sucesso !!!

Bem é isso, não deixar de se conhecer, não deixar de se amar e sempre se atualizar, buscar a Deus em todos os momentos!!!!


Vamos ver daqui a 10 anos como eu estarei ...rs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!